Suco de fruta é tão saudável como uma bebida açucarada

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Suco de fruta é tão saudável como uma bebida açucarada

O suco de fruta é muitas vezes visto como saudável.mais saúde em minha vida

Isso é compreensível, dado que é natural e tem a palavra “fruto” nele.

No entanto … o que muitas pessoas não conseguem perceber é que o suco de frutas também é carregado com açúcar .

Na verdade, o suco de fruta contém tanto açúcar e calorias como um refrigerante açucarado … e às vezes até mais ( 1 ).

As pequenas quantidades de vitaminas e antioxidantes no suco que não compensar a grande quantidade de açúcar.

Suco de fruta não é sempre o que parece

Infelizmente, alimentos e bebidas fabricantes nem sempre são honestos sobre o que está em seus produtos.

O suco de fruta que você encontrar no supermercado pode não ser o que você pensa que é … mesmo que seja rotulado como “100% puro” e “não a partir de concentrado.”

Depois de ser espremido da fruta, o suco é normalmente armazenado em tanques enormes holdings pobres em oxigênio por até um ano antes de ser embalado.

O principal problema com este método é que ele tende a remover a maior parte do sabor, de modo que os fabricantes necessário adicionar os chamados ” pacotes de sabor ” ao suco, para trazer de volta o sabor que foi perdido durante o processamento.

Assim, mesmo se você estiver comprando os sucos da mais alta qualidade no supermercado, eles ainda estão longe de seu estado original.

Alguns dos mais baixos de qualidade nem sequer se assemelham suco de frutas frescas-espremido em tudo … eles são basicamente água com açúcar apenas com sabor de frutas.

Bottom Line: O suco de fruta nem sempre é o que parece, até mesmo os tipos de maior qualidade passaram por métodos de processamento que removem o sabor, tornando-se necessário acrescentar “pacotes de sabor” para trazê-los de volta ao seu estado original.

Suco de fruta contém vitaminas, minerais e antioxidantes, mas que carece de fibra e é carregado com açúcar

Suco de laranja

Sumo de fruta está faltando um monte de coisas que faz com que a fruta inteira saudável.

Suco de laranja, por exemplo, contém vitamina C e é uma fonte decente de folato, potássio e vitamina B1 ( 2).

Ele também contém antioxidantes , alguns dos quais podem aumentar o valor de antioxidante no sangue ( 3 ,4 ).

Mas calorias para calorias (ou gramas de açúcar por grama de açúcar), é nutricionalmente pobre em comparação com laranjas inteiras e outros alimentos de origem vegetal como legumes ( 5 ).

O principal problema é o seguinte … suco de frutas não contém fibras e é muito elevado teor de açúcar.

Dê uma olhada a quebra de uma parte 12 onças (350 ml) de Coca-Cola e suco de maçã:

  • Coca Cola: 140 calorias e 40 gramas de açúcar (10 colheres de chá).
  • Suco de maçã: 165 calorias e 39 gramas de açúcar (9,8 colheres de chá).

Esta é a verdade nua e crua sobre o suco de frutas … a maioria dos tipos contêm uma quantidade similar de açúcar como uma bebida açucarada, às vezes com ainda mais o total de calorias!

Bottom Line: O suco de fruta contém alguns nutrientes, mas menos em comparação com muitos alimentos de origem vegetal. Ele não contém fibras e é tão ricos em açúcar e calorias como a maioria das bebidas adoçadas com açúcar.

É fácil de consumir grandes quantidades de açúcar do suco de fruta

Mulher que prende um copo de suco de laranja e Procurando Skeptical

Quando comemos fruta inteira, é necessário um esforço significativo para mastigar e engolir-los.

O açúcar neles também está vinculado dentro de estruturas fibrosas que quebram lentamente durante a digestão.

Não só isso, mas fruto também é muito gratificante … por isso é difícil para comer um monte de que ( 6 ).

Por estas razões, o açúcar de fruta inteira é enviado para o fígado lentamente e em pequenas quantidades. O fígado pode facilmente metabolizar essas pequenas quantidades sem ser sobrecarregado.

Mas … se você beber um copo grande de suco de frutas, é o equivalente a consumirvários pedaços de frutas em um período muito curto de tempo, sem toda a fibra.

A grande quantidade de açúcar é absorvido e enviado para o fígado muito rapidamente, assim como quando você beber uma bebida açucarada.

Uma grande parte do açúcar encontrado no suco de fruta é a frutose . O fígado é o único órgão que pode metabolizar a frutose em quantidades significativas ( 7 ).

Quando o fígado leva em mais frutose do que ele pode manipular, alguns se ele é transformado em gordura. Algumas das gorduras pode alojar-se no fígado e contribuem para a acumulação de gordura e resistência à insulina ( 8 , 9 , 10 , 11 ,12 ).

Embora pequenas quantidades de suco de fruta (ou refrigerante) não são susceptíveis de causar grandes problemas para as pessoas saudáveis, magros e activos, este pode ser um desastre completo para as pessoas que estão acima do peso ou têm problemas metabólicos relacionados com a dieta ( 13 , 14 ).

Estudos metabólicos controlados mostram que o açúcar líquido pode causar resistência à insulina, aumento de triglicérides e, colesterol LDL denso pequeno, elevar o colesterol LDL oxidado e causar acúmulo de gordura da barriga … em menos de 10 semanas ( 15 ).

Embora a maioria dos estudos está usando adoçadas com açúcar ou bebidas adoçadas com frutose, não há nenhuma razão para supor que 100% suco de fruta seria diferente. As moléculas de açúcar são idênticos e seu fígado não será capaz de dizer a diferença.

Mas apenas no caso de você estiver em dúvida, alguns estudos usou o suco de fruta real. Em um deles, 480 ml (16 onças) de suco de uva por dia durante 3 meses causou a resistência à insulina e aumento da circunferência da cintura em indivíduos com sobrepeso ( 16 ).

Em outro estudo, consumir 2 ou mais porções de suco de fruta por dia foi associado com mais do que um risco dobrado de gota em mulheres ( 17 ).

Bottom Line: O suco de fruta contém grandes quantidades de açúcar, sem qualquer fibra e mastigação resistência para limitar a ingestão. Estudos mostram que isso pode levar a problemas metabólicos graves e doenças graves.

Calorias líquidas são exclusivamente Engorda

Laranjas com sumo de laranja

É um mito que todas as calorias são criados iguais.

Diferentes alimentos passam por diferentes vias metabólicas e têm efeitos diferentes sobre a fome, as hormonas e os centros cerebrais que controlam o peso corporal ( 18 , 19 ).

O cérebro é responsável pela regulação do balanço energético.

Quando adicionar um alimento para a nossa dieta, nosso cérebro “compensar”, fazendo-nos comer menos de outros alimentos, em vez ( 20 ).

Por exemplo, se tivéssemos de começar a comer 2 batatas cozidas todos os dias, nós inconscientemente acabam comendo menos de outros alimentos, por isso a nossa ingestão total de calorias não aumentaria muito, se em tudo.

Bem, acontece que calorias líquidas não funcionam da mesma forma como calorias de alimentos sólidos. Quando as pessoas adicionar calorias líquidas à sua dieta, como suco de maçã, eles não compensar por comer menos de outros alimentos, em vez ( 21 ).

Esta é uma das razões que as bebidas açucaradas estão entre os alimentos mais engorda na existência. Eles não contribuem para a plenitude, tornando-nos comer mais geral ( 22 ).

Um estudo em crianças mostrou que o risco de obesidade foi aumentada em 60%para cada porção diária de bebidas adoçadas com açúcar ( 23 ).

Não há razão para supor que sucos de frutas teria um efeito diferente de bebidas açucaradas, se forem consumidos nas mesmas quantidades.

Vários estudos mostram que o sumo de fruta está ligada a um aumento do risco de obesidade e diabetes do tipo 2, enquanto que a fruta inteira está ligada a uma diminuição do risco ( 24 , 25 , 26 , 27 , 28 ).

Coma fruta inteira, mas ignorar o suco … Não é saudável

Em orientações nutricionais, suco de fruta é dito frequentemente contam para as recomendadas 5 porções de frutas e vegetais por dia.

Eu acho que isso é um grande erro, porque ele envia a mensagem de que o suco de fruta é saudável e uma boa fonte de nutrientes.

A maioria das pessoas já está comendo a maneira demasiado açúcar … e reduzir a ingestão de açúcar é muito mais importante do que conseguir a pequena quantidade de nutrientes encontrados no suco de frutas.

Em vez de suco, comer sua fruta inteira . Dessa forma, você também terá todas as fibras, antioxidantes, vitaminas e minerais encontrados naturalmente na fruta.

No geral, beber suco de fruta em pequenas quantidades pode ser bom para algumas pessoas, mas as pessoas precisam perceber que, apesar de o halo de saúde, suco de frutas é realmente muito parecido com refrigerante com açúcar.

Mais importante ainda, o seu fígado não pode dizer a diferença. Todos os efeitos prejudiciais de bebidas açucaradas também aplicar-se a sumo de fruta. veja aqui  Bebidas Super Detox De 3 Minutos
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